quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Teatro da vida...

Há quem diga, que "a minha vida é um filme" (um policial,um filme de terror ou uma comédia romântica) , "a minha vida é um circo" (como o Herman, em que somos todos companheiros palhaços neste circo que é a vida), mas eu sou mais adepto daquela ideia de que a vida é um teatro... um palco, em que quando somos iluminados pelas luzes da ribalta nos tornamos visiveis para milhares de pessoas que conhecemos, discutimos, abraçamos ou bebemos uns copos durante a peça que é a nossa vida...

Metade da minha vida (que é curta eu sei, espero viver pelo menos o triplo do tempo) foi um monólogo, uma especie de peça sem piada alternada de vez em quando com um pedaço de stand-up comedy, fruto da insanidade mental que de quando em vez me atinge o sistema de tração cerebral... Em certos momentos foi um diálogo, em que partilhei o grande palco em noites dramáticas e românticas, em trocas de olhares, palavras e sentimentos que deixam qualquer um a viajar na maionese... E por último aquelas matinés com "todos à mistura", onde a amizade e a cumplicidade falam mais alto e em que pensamos e mandamos aquele quase cliché mas que tem um sentido incrivel e verdadeiro em que "é bom ter amigos"...

Não posso deixar de falar no grande Grupo de Teatro "O Nazareno", em que apesar de não ser o o teatro da minha vida, é um teatro que me dá vida e me afecta a vida... Gosto de representar, gosto de fazer sentir nas pessoas que nos acompanham o verdadeiro sentido da mensagem que queremos transmitir da forma mais verdadeira e simples...

Agora sim, adereços montados, luzes ambiente, "fora de cena quem não é de cena", pano aberto e...mais um acto na minha vida...sentem-se, riam e chorem, que a peça vai continuar...

Sem comentários: