sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ser Benfiquista... a 3 de Janeiro de 2009...

Pois é...tive o azar de quase ser despedido à conta deste post...

Todos nascemos benfiquistas… é um facto com o qual não podemos sequer tentar lutar ou achar que funcionou de outra maneira… Há aqueles que assim que abrem os olhos tomam consciência da realidade e nem chegam bem a perceber onde realmente se estavam a meter... Outros, que é o meu caso, percebem, já crianças, que o benfiquismo é um peso e uma penitência que nos vai acompanhar para toda a vida e mudam, sempre para melhor, seja qual for a opção... E depois há aqueles, que não viram a salvação, são benfiquistas, lutam e choram por uma coisa que não vale a pena e que já se sabe de antemão que não vai trazer alegrias, mas, quais masoquistas, fazem-se à luta…

Se formos a pensar bem, o Benfica é talvez dos clubes em todo o mundo, aquele com mais adeptos, é o clube do povo. Qualquer tanso que não tem onde cair morto, é do Benfica. Não posso evitar o facto de colocar na discussão o maior clube do mundo, aquele que veste de verde e branco e tem uns adeptos muito curtidos, apenas para uma mera comparação. Somos poucos? Somos. Não é qualquer um com categoria para assumir de alma e coração a paixão pelo clube, o facto de gritarmos os noventa minutos, quer ganhem, quer percam… No Benfica não é assim… Se o Mantorras marca um golo é um Deus, mas se falha já é “o sacana do preto com o joelho de platina…”… Acho que até estão a pensar destituir o Eusébio da frente do estádio e colocar o Mantorras…

Angola: o único clube conhecido por aquelas bandas, é o Benfica. Aliás, dos dezassete milhões de habitantes, vinte milhões são do Benfica… (soou bem não?)… Falta-lhes orientação, cabecinha para pensar por si… por isso é que não passam da cepa torta… e quando vêm para Portugal só sabem fazer duas coisas: carregar baldes de massa e gritar pelo Benfica. Carregar baldes de massa é digno…agora… o Benfica…!?O ano passado a TVI passou mais jogos do Benfica do que de qualquer outro clube… eu ficava lixado com isso, ter que ir para o café aturar velhos bêbados benfiquistas que lá vão torcer pela equipa contrária…mas percebi porquê: segundo o Diário de Noticias, a criminalidade em Portugal era quase nula durante os jogos do glorioso… percebe-se…

Ser benfiquista, para mim, não é um defeito. É uma deficiência grave. Ser portista é estranho: têm um Deus chamado Pinto da Costa e quando nascem a primeira palavra que dizem é “Cãopion”. O Porto é uma nação, nada de anormal. Podiam muito bem viver afundados no meio do Atlântico, mas nada de anormal… Voltando à conversa do Natal, o Pai Natal pode ser comparado ao Benfica: Veste de vermelho e branco e só os tolos e as crianças é que acreditam…

Para terminar, um ditado bem conhecido: “Vale mais poucos e bons, que muitos e maus.”(Neste caso, péssimos! Os meus pêsames, oh benfiquistas…!)

Sem comentários: